Platiny legitima nomes para o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana

Segundo o parlamentar, os indicados são pessoas com participação efetiva nas questões de relevância para a sociedade amazonense.
20/04/2017 15h14 - Atualizado em 20/04/2017 15h14
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas aprovou na manhã desta quinta-feira (20), os nomes indicados para compor o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana.

O grupo que inclui titulares e suplentes teve os nomes submetidos à relatoria do 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Platiny Soares (DEM). De acordo com o parlamentar, os indicados são pessoas com participação efetiva nas questões de relevância para a sociedade amazonense.

Entre os componentes do Conselho estão à secretária de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Graça Prola e o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, Wilson Reis.
O Conselho é um órgão permanente, paritário, de caráter deliberativo, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, tendo por objetivo a supervisão, o acompanhamento, a fiscalização e a avaliação das Políticas Públicas de defesa dos direitos humanos e da cidadania, no âmbito do Estado.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505