Prefeito se reúne com Sinetram e faz balanço de melhorias no sistema de transporte

Para Arthur, as ações apresentadas representam um avanço para o sistema, porém destacou mais uma vez a necessidade de se conseguir os recursos necessários para a implementação do sistema Bus Rapid Transit (BRT).
20/04/2017 15h42 - Atualizado em 20/04/2017 15h42
Foto: Mário Oliveira

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve reunido com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), na tarde de ontem, 19, para discutir ações realizadas para melhorar o sistema de transporte público em Manaus.

Desde que voltou de sua licença médica o prefeito tem realizado reuniões setoriais com seu secretariado. Além do Sinetram, também participaram da reunião representantes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

“Fizemos uma prestação de contas do que tem avançado no sistema e também daquilo que falta nós fazermos. Foi uma conversa muito boa e agora também pretendo me reunir com os rodoviários em breve”, disse Arthur.

Para Arthur, as ações apresentadas representam um avanço para o sistema, porém destacou mais uma vez a necessidade de se conseguir os recursos necessários para a implementação do sistema Bus Rapid Transit (BRT).

“Já estamos com aplicativos Android em funcionamento, internet nos terminais e com a intranet dentro dos ônibus em andamento. Queremos que o sistema seja o mais eficaz possível, porem sabemos que o grande resultado de nossa gestão será darmos um passo significativo em direção ao BRT e um sistema de tecnologia avançado”, enfatizou o prefeito.

Além do início da renovação da frota, que deve continuar com a chegada de novos coletivos ainda neste semestre, outro avanço significativo foi o aumento do número de pontos de venda de créditos do Passa Fácil, que saiu de 12 em 2016 para 50 este ano.

De acordo como presidente do Sinetram, Carmine Furlleti, o prefeito procurou saber discutir não só os avanços, mas também deu diretrizes para que a melhora no sistema continue. “Estamos avançando em mais tecnologias e também estamos para receber mais carros novos. Além disso, pretendemos aumentar ainda mais o número de postos de vendas de crédito”, disse o presidente.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505