Rocam prende suspeito de tráfico por porte de pistola de uso restrito e usando um veículo roubado

O homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (17), no Beco da Caixa D’Água, na Avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada.
17/04/2017 11h37 - Atualizado em 17/04/2017 11h42
Foto: Divulgação/PM

Policiais militares lotados nas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam, na madrugada desta segunda-feira, dia 17, José Lucas Machado Canavarro, de 23 anos de idade, no Beco da Caixa D’Água, na Avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, após ele ter sido abordado, revistado e flagrado portando uma pistola calibre 40, marca Taurus, modelo 940, de numeração STJ87138, com 10 munições intactas e um veículo roubado. A arma PT.40 é de uso restrito das Polícias Civil e Militar e das Forças Armadas.

Os policiais receberam denúncias, por meio do aplicativo WhatsApp, no telefone Disque Denúncias da Rocam (992807574), de que José Lucas estava nesta via, que já é conhecida da polícia como área de tráfico, embora as constantes investidas policiais, vendendo entorpecentes. A viatura de número 7931, com o sargento PM D. Nunes no comando, deslocou-se ao local e identificou o suspeito, no final do Beco. Durante a abordagem, José Lucas foi flagrado com a arma e com as chaves de um carro. Aos policiais, ele confessou que as chaves pertenciam a um Fiat Pálio, que, que ele afirmou ter estacionado, momentos antes, perto dali.

Via rede-rádio, os policiais levantaram que as placas OAK-2288, que estavam no carro, eram frias e que, pelo número do chassis do veículo, na realidade, o mesmo tratava-se de um Fiat Pálio de placas originais AZT-3697, com restrição de roubo. Os policiais não encontraram nenhuma substância entorpecente com o suspeito. Mas, diante do fato de estar portando, ilegalmente, arma de fogo, e estar em pose de um veículo roubado, José Lucas recebeu voz de prisão no local e foi conduzido ao 10º Distrito Integrado de Policia (DIP) para os procedimentos legais.

Guerra do tráfico – No aparelho de telefone celular que a polícia apreendeu com o suspeito, os policiais encontraram uma foto e um vídeo. Na foto, aparece um homem, dentro do Beco Caixa D’Água, com uma faixa onde está escrito a sigla da facção criminosa Família do Norte (FDN), o nome do Beco e as iniciais MP, que seria uma referência ao traficante apelidado de “Marcos Pará”, que comandaria o tráfico naquela região. No vídeo, o mesmo homem aparece tentando queimar a faixa e, em seguida, rasgando-a. Conforme a polícia, o vídeo está relacionado ao racha que está ocorrendo na facção e que envolve, justamente, o rompimento daquele ponto de drogas com a FDN e com o traficante Marcos Pará.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505