TCE aprova contas de Wilker Barreto na gestão da Câmara Municipal

Não houve aplicação de multa ao presidente da CMM.
18/04/2017 17h04 - Atualizado em 19/04/2017 11h19
FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

O TCE (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) aprovou, com ressalvas, a prestação de contas do vereador Wilker Barreto (PHS), presidente da Câmara Municipal de Manaus, do exercício de 2015. Não houve aplicação de multa ao gestor.

Já o ex-prefeito do município de Maraã, Dilmar Santos Ávil, teve a prestação de contas, referente ao exercício de 2011, julgada irregular por conta de impropriedades como o não envio dos dados referentes aos balancetes, demonstrações contábeis e documentos de ato de gestão (contratos e notas de empenho) de forma informatizada ao Tribunal de Contas, contrariando o que dispõe o art. 4° da Resolução TCE n° 10/2012. Ao ex-prefeito foram aplicadas multas no valor de R$ 57 mil.

Contas aprovadas
Por unanimidade, o colegiado decidiu pela regularidade da prestação de contas, referente ao exercício de 2015, da Secretaria de Estado da Casa Civil do Estado do Amazonas, de responsabilidade de Raul Armônia Zaidan, e do secretário executivo Lourenço dos Santos Pereira Braga.

Foi julgada regular com ressalvas a prestação de contas do secretário de Estado da Casa Militar – SECM, exercício de 2015, Wilson Martins de Araújo, sem aplicação de multas; e da Câmara Municipal de Boca do Acre, exercício 2015, sob a responsabilidade do vereador Radir de Souza Magalhães, com aplicação de multa R$ 2mil.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505