Universidade da China oferece bolsa de estudo para brasileiros bacharéis em Direito

O programa de mestrado tem duração de dois anos. O prazo final de inscrição é dia 15 de abril e é preciso carta de recomendação de chefe ou professor.
04/04/2017 10h33 - Atualizado em 5/04/2017 10h51
Foto: Reprodução da Internet/ecupl.baike.com

O Governo da República Popular da China está oferecendo bolsa de estudo integral, com duração de dois anos, para o programa de mestrado em “Leis Internacionais” da East China University of Political Science and law – ECUPL (Universidade de Política, Ciências e Lei do leste da China), campus Shangai, cidade com uma das maiores áreas populacionais do mundo, que fica a 1.200 quilometros de Pequim, capital do país.

O prazo final de inscrição é dia 15 de abril. Apesar do documento ter sido endereçado a servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), podem concorrer bacharéis em Direito que tenham vínculo com outras instituições públicas, com no mínimo três anos de atividade na área, inglês fluente e no máximo 45 anos de idade – até01/09/2017. Também é necessário carta de recomendação de chefe ou professor.

Todas as aulas serão ministradas em inglês, mas entre as disciplinas obrigatórias está chinês básico, sociedade e economia chinesa, sistemas legal chinês, sistema judicial chinês, lei civil chinesa, lei empresarial e de segurança e lei internacional de investimentos. Entre as optativas estão lei de comércio internacional, abitragem internacional, lei referentes aos bancos e chinês legal.

De acordo com o documentos endereçado à Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), o governo chinês manifesta o interesse em manter o entendimento mútuo e a amizade com outros países, incluindo o Brasil.Ainda segundo o governo, a ECUPL é considerada uma das melhores Universidades de Direito da China. Foi fundada em 1952, atualmente oferece 20 programas de mestrado e doutorado.

Os interessados devem preencher a folha de matrícula (disponível na Assessoria de Comunicação da CGJ/AM – telefone: 2129-6672) em inglês ou chinês (não pode ser manuscrito) e encaminhar para o endereço eletrônico: [email protected]
Prestígio

Há dois anos, uma comissão da China Law Society (Sociedade de Lei da China), que é uma organização oficial que atua em diferentes campos do direito chinês, esteve em visita ao Tribunal de Justiça do Amazonas para conhecer o sistema judiciário no Brasil. Segundo o corregedor-geral de Justiça, desembargador Aristóteles Thury, “tanto a visita quanto o convite para que nossos servidores participem do programa de mestrado da ECUPL é uma forma de prestígio deste Tribunal junto a comunidade jurídica daquele país”, ressalta.

Contatos: International Cultural Exchange School, ECUPL

Endereço: 1575 Wan Hang Du Rd., Shangai, 200042, P.R. China

Telefone: (+86-21) 62071907; 62071789;

e-mail: [email protected] [email protected]
Website: www.study.ecupl.edu.cn

Fonte: TJAM


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso