Amazonino articula candidatura para enfrentar Braga em eleição no Amazonas

O ex-governador conta com o apoio de grandes nomes da política baré.
08/05/2017 16h14 - Atualizado em 9/05/2017 10h54
Foto: Reprodução

Com a candidatura cada vez mais próxima o ex-governador, Amazonino Mendes (PDT), tem articulado e firmado alianças para voltar ao governo do Estado. No embate contra o senador, Eduardo Braga (PMDB), o cacique conta com o apoio do presidente regional do PSD, Omar Aziz, e de outros nomes fortes da política baré.

Para enfrentar Braga, o Negão (como Amazonino é popularmente conhecido), conta também com o apoio do governador José Melo, que permanece no cargo até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dê posse a David Almeida como governador interino.

Fontes próximas a Omar afirmam que neste domingo (7), ele passou mais de uma hora conversando com o deputado federal Átila Lins (PSD) e com o deputado estadual Belarmino Lins (Pros) alinhavando apoio para uma chapa majoritária que seria encabeçada por Amazonino Mendes, tendo como candidato a vice alguém do PSD que seria escolhido entre Átila Lins e o deputado estadual Josué Neto (PSD).

Braga por sua vez tenta conquistar o apoio do PR do deputado federal Alfredo Nascimento. Segundo a articulação do peemedebista Alfredo ficaria com a vaga de senador em 2018 e convenceria Marcelo Ramos (PR) a concorrer a deputado federal. Porém aliados de Amazonino avaliam que a chapa com Marcelo, tem mais de 95% de chance de ser confirmada.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso