Amazonino deve voltar a Manaus após receber alta

O político ensaia uma volta ao cenário político baré e é uma das opções do PDT para disputar as novas eleições para governador do Amazonas.
15/05/2017 10h33 - Atualizado em 15/05/2017 17h25

Foto: Reprodução


O ex-governador Amazonino Mendes (PDT) recebeu alta ontem (14) no Hospital Sírio-Libanês onde estava internado desde o dia 12 para tratar de um abscesso perianal. Apesar de já ter recebido alta ele continua na unidade de saúde para concluir medicação injetáveis, como parte do tratamento.

O abscesso anal é uma cavidade em que se forma secreção purulenta (pus) na região anal ou vizinhança. Em geral, é causado pela infecção de pequenas glândulas existentes no canal anal.

Candidatura

Amazonino ensaia uma volta ao cenário político baré e é uma das opções do PDT para disputar a eleição para governador do Amazonas neste ano, em função da cassação do mandato de José Melo e Henrique Oliveira.

Nos últimos dias, ele articulava uma candidatura com forças políticas da capital e do interior do Estado e é visto como o principal adversário para o senador Eduardo Braga (PMDB), que ainda não anunciou publicamente que será candidato, mas já decidiu que vai disputar o cargo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), ontem, aprovou o calendário da eleição e definiu que as convenções partidárias para a definição das candidaturas devem ser feitas até o dia 16 de junho. Amazonino teria um mês e quatro dias para se recuperar até a convenção partidária.

Segundo aliados do político, ele não recuará da disputa.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso