Amazonino é transferido para o Hospital Sírio Libanês sem previsão de alta

Um dos nomes que vem sendo cogitado para a eleição de governador tampão tem um mês e quatro dias para se recuperar até a convenção partidária.
13/05/2017 15h43 - Atualizado em 15/05/2017 11h12

Foto: Reprodução


O Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, divulgou, que na noite desta sexta-feira o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), foi submetido a uma drenagem de abscesso perianal.

O político estava internado desde a última quinta-feira (11), no Hospital Sagrat Cor Manaus, mas teve que ser transferido em uma UTI aérea, para o Hospital Sírio Libanês, onde realizou o procedimento.

O abscesso anal é uma cavidade em que se forma secreção purulenta (pus) na região anal ou vizinhança. Em geral, é causado pela infecção de pequenas glândulas existentes no canal anal.

Na manhã deste sábado (13), a assessoria de comunicação do Sírio Libanês informou que não há previsão sobre quando Amazonino Mendes deve receber alta da unidade. O hospital informou, também, que não deve divulgar um novo boltim do estado de saúde de Amazonino neste sábado.

Candidatura
Amazonino ensaia uma volta ao cenário político baré e é uma das opções do PDT para disputar a eleição para governador do Amazonas neste ano, em função da cassação do mandato de José Melo e Henrique Oliveira.

Nos últimos dias, ele articulava uma candidatura com forças políticas da capital e do interior do Estado e é visto como o principal adversário para o senador Eduardo Braga (PMDB), que ainda não anunciou publicamente que será candidato, mas já decidiu que vai disputar o cargo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), ontem, aprovou o calendário da eleição e definiu que as convenções partidárias para a definição das candidaturas devem ser feitas até o dia 16 de junho. Amazonino teria um mês e quatro dias para se recuperar até a convenção partidária.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso