Após posse David Almeida fala em mudanças no Governo do Amazonas

Ele assumiu o cargo após a cassação do ex-governador José Melo (PROS). David falou que haverá modificações em grandes pastas do governo como saúde e educação.
09/05/2017 15h15 - Atualizado em 10/05/2017 11h59
Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSD), tomou posse como governador interino do Amazonas, na manha dessa terça-feira (9). Ele assumiu o cargo após a cassação do ex-governador José Melo (PROS), por parte do Tribunal Superior Eleitoral, na última quinta-feira (4). O novo gestor assinou o termo de posse do cargo no Plenário Ruy Araújo, na sede do Poder Legislativo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Poucas horas após ser empossado como governador do Estado do Amazonas, David Almeida (PSD) escolheu o Mercado Adolpho Lisboa, localizado no Centro de Manaus, de frente para o Rio Negro, para almoçar. De acordo com o governador, almoçar no mercado é uma prática de pelo menos uma vez por semana junto ao deputado estadual Abdala Fraxe (PTN).

Ao lado de deputados, secretários, David falou das expectativas de manter o secretário da Casa Civil, José Alves Pacífico, e que haverá modificações em grandes pastas do governo como saúde e educação. “Vou chamar o doutor Pacífico. Vou convidá-lo a permanecer na Casa Civil e formalizar alguns atos com relação a exonerações e nomeação de secretários”, disse o governador.

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, o político afirmou que se ficar dez dias à frente do governo, ele terá “a marca e cara de David Almeida”. Ele assinou o termo de posse pouco depois das 10h, assumindo efetivamente o posto de governador em exercício. “Vamos fazer mudanças que já estão em curso, e após a posse irei à sede do Governo para fazer as tratativas dessas mudanças que já tenho em mente para serem implementadas”, afirmou ele, pedindo apoio dos deputados e dos órgãos de controle para fazer um bom governo.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso