Bloqueio de celular roubado pode ser feito pela internet no Amazonas

Essa é uma das novidades do site da Delegacia Interativa (DI). O site também terá formulário para solicitar rastreio de celulares.
20/05/2017 16h03 - Atualizado em 22/05/2017 10h06

Foto: Reprodução


O bloqueio de um celular roubado já pode ser feito pela internet e não necessariamente em um Distrito Integrado de Polícia (DIP), desde esta sexta-feira (19) no Amazonas. Tudo graças ao site da Delegacia Interativa (DI) do Sistema de Segurança Pública do Estado.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Interativa, Gesson Aguiar, a plataforma eletrônica recebe cerca de mil registros de ocorrência diários. Dentre os casos documentados estão furto e roubo de pequeno porte, abandono de lar, perturbação da tranquilidade, acidentes de transito sem vítimas, perda e extravio de objetos e documentos e a emissão de um formulário para solicitação de bloqueio de celular roubado.

Segundo o governador interino David Almeida (PSD), o sistema agiliza o atendimento e com a tecnologia, diminui as despesas do Governo. “Em 2016, 40% das ocorrências foram registradas via Delegacia Interativa. A nossa expectativa é que esse número salte para 80% com lançamento do novo site”, ressaltou o chefe do Poder Executivo.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso