CAE aprova resolução para flexibilizar empréstimo do BID à prefeitura de Manaus

No valor de até US$ 52 milhões, o empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) havia sido aprovado pela comissão na semana passada.
30/05/2017 16h18 - Atualizado em 30/05/2017 16h18
Foto: Divulgação

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (30), projeto de resolução (PRS 19/2017) para permitir a flexibilização do cronograma de liberações e a contrapartidas dos recursos de operação de crédito externo em favor da prefeitura de Manaus. No valor de até US$ 52 milhões, o empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) havia sido aprovado pela comissão na semana passada.

Com garantia da União, a operação vai financiar parcialmente projeto de expansão e melhoria da rede pública municipal de educação. O projeto de resolução aprovado nesta terça foi apresentado pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

O relator, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), esclareceu que o projeto do empréstimo (convertido na Resolução 7/2017) previa cronograma de liberação e montante de contrapartida que poderia enfrentar embaraços na fase de execução. Disse que os ajustes evitarão atrasos no andamento do programa, pois da forma anterior cada alteração no cronograma precisaria ser submetida à análise do Senado.

Agência Senado


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso