Comerciante é preso com 4 kg de cocaína pura em embarcação vinda de Tefé

O caso estava sendo investigado há seis dias e, na manhã desta quinta-feira, as equipes de investigação receberam uma delação.
11/05/2017 15h15 - Atualizado em 12/05/2017 10h58
Foto: Divulgação

O comerciante Antônio Jackson Mendes Dias, 25, foi preso na manhã desta quinta-feira, 11, por volta das 6h30, no Porto Privatizado de Manaus, no bairro Centro, zona Sul, com quatro quilos de cocaína pura, em uma embarcação que vinha de Tefé, município distante 523 quilômetros em linha reta da capital.

Segundo o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, o caso estava sendo investigado há seis dias e, na manhã desta quinta-feira, as equipes de investigação receberam uma delação, por meio do número (92) 99415-0129, o disque-denúncia do Denarc, informando que uma embarcação estaria transportando drogas de Tefé para Manaus. O denunciante repassou, ainda, algumas características físicas da pessoa que estaria em posse da substância ilícita.

“Após a denúncia, nós nos deslocamos ao local indicado e esperamos o barco atracar no porto. As equipes identificaram Antônio Jackson pelas características repassadas e, durante vistoria realizada no interior da embarcação, encontramos uma mala contendo roupas pessoais e uma sacola com quatro quilos de cocaína pura. O infrator negou que a droga pertencia a ele, mas não soube dizer de quem seria a sacola. Essa droga seria distribuída em pontos de comercialização de substâncias ilícitas na capital”, explicou Mavignier.

Na base do Denarc Antônio Jackson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais civis constataram que o infrator já tinha passagem pelo mesmo crime, em 2015. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso