Comissão de Assuntos Municipais debaterá a ‘Formação Pós-Ensino Médio’ no Careiro Castanho

A deficiência foi observada por estudantes e moradores locais, que reclamam da falta de perspectiva educacional na comunidade, após formação no ensino médio.
09/05/2017 14h51 - Atualizado em 9/05/2017 14h51

Foto: divulgação


A Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial da Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio do seu presidente deputado Platiny Soares (DEM), realizará na próxima quinta-feira (11) às 9h30, uma Audiência Pública para debater a Formação Pós-Ensino Médio no município de Careiro Castanho, localizando na Região Metropolitana de Manaus. O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal da cidade, envolvendo entes políticos, públicos, estudantes, professores e sociedade civil organizada.

De acordo com o parlamentar, a deficiência foi observada por estudantes e moradores locais, que reclamam da falta de perspectiva educacional na comunidade, após formação no ensino médio.

“Chegou até nós essa deficiência e constatamos a necessidade de debatermos o assunto de maneira mais ampliada. Realizar uma audiência pública na cidade é dar oportunidade aos comunitários de expressarem suas opiniões. Queremos catalogar as demandas, para que possamos trabalhar a questão juntos aos órgãos competentes”, explicou Platiny Soares.

Localizado a 102 quilômetros, em linha reta, em relação a Manaus, o município de Careiro Castanho não tem opções, que envolvam a educação continuada e/ou profissionalizante, após o ensino médio. Os estudantes que concluem o ensino básico regular (fundamental e médio), precisam se locomover para capital caso desejem continuar estudando, o trajeto que é feito por meio de balsas ou lanchas rápidas é considerado um dificultador.

Para a estudante, Bianca Castro, propiciar maiores oportunidades à população é vital para o progresso das comunidades do interior. “O intuito deste projeto é viabilizar o ensino superior às pessoas de baixa renda, sem poder aquisitivo de ir para a capital em busca de seus sonhos”, declarou.

Foram convidados o prefeito da cidade, Nathan Macena de Souza (PRÓS), vereadores, representantes da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), Secretaria Municipal de Educação do Careiro, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Coordenadoria Regional da SEDUC em Careiro Castanho, Sociedade Civil Organizada.

Autazes
Após realização de Audiência Pública no município de Careiro Castanho, o deputado Platiny Soares (DEM), seguirá em comitiva para o município de Autazes. Na cidade, o parlamentar visitará o batalhão da Polícia Militar e Guarda Municipal, onde acompanhará os trabalhos de segurança pública no município.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso