Correios lançará concurso no Amazonas para cargos na área de sáude

Os cargos são para auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.
04/05/2017 16h31 - Atualizado em 5/05/2017 12h15

Foto: Reprodução


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) lançará concurso público para segurança e medicina do trabalho. Com exceção de Mato Grosso, há vagas para todos os Estados. As inscrições estão previstas para este mês e serão realizadas pela internet, no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), organizador do concurso.

Os cargos são para auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

Os aprovados assinarão contrato individual de trabalho com os Correios, conforme a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa. O contrato será regido pelos preceitos da Consolidação da Leis do Trabalho (CLT), inclusive no que diz respeito ao período de experiência e à rescisão, sujeitando-se às normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Correios.

De acordo com a Empresa Brasileira de Telégrafos (EBT), o concurso visa repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios, em cumprimento às exigências de norma regulamentadora do Ministério do Trabalho. A norma estabelece a exigência legal mínima de um quantitativo de cargos para compor o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da empresa.

Outras informações poderão ser obtidas com a publicação do edital no Diário Oficial da União e no site dos Correios.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso