Detran-AM realiza curso, blitz educativas e teatro de fantoches para conscientizar população a fazer boas escolhas no trânsito

Desde o começo do mês de maio, o Detran-AM vem realizando blitz educativas nos espaços públicos da capital.
08/05/2017 17h04 - Atualizado em 8/05/2017 17h04

Foto: Divulgação


Estão abertas as inscrições para o curso Mecânica de Salto Alto, oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), direcionado apenas para mulheres. O curso faz parte das ações da campanha Maio Amarelo, realizada pelo órgão estadual de trânsito, que tem por objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre as consequências das boas e más escolhas feitas no trânsito.

Desde o dia de 2 de maio, o Detran-AM vem realizando blitz educativas nos espaços públicos, ruas e avenidas da cidade, além de palestras e apresentações com fantoches, em escolas públicas e particulares e também empresas do Distrito Industrial. No último final de semana, os agentes estiveram na praça de alimentação do Parque das Laranjeiras, na zona centro-sul de Manaus, na noite de sexta-feira (5/5), no sábado (6/5) a ação foi com grupo União dos Escoteiros do Brasil e, no domingo (7/5), na saída da capital pela Ponte Jornalista Phelippe Daou.

“Nossas ações educativas estão sendo levadas aos diversos públicos, na tentativa de sensibilizar as pessoas a serem multiplicadoras das boas práticas no trânsito. Se cada um tomar a decisão correta, vamos conseguir ter um trânsito mais seguro e menos pessoas mortas, menos famílias enlutadas pela imprudência”, afirma Leonel Feitoza, diretor presidente do Detran-AM.

Na segunda (8/5) e na terça-feira (9/5) os agentes do Detran-AM farão palestras e apresentações de teatro de fantoches no Centro educacional Interagir e Crescer, no Parque Dez (zona Centro-Sul) e na escola municipal Ana Sena Rodrigues (no bairro Colônia Terra Nova II, zona Norte). Na quarta-feira (10/5), pela manhã, haverá apresentação de fantoches na escola municipal Maria Ferreira da Silva (bairro Jorge Teixeira, zona leste) e à noite será realizada blitz educativa no complexo turístico da Ponta Negra, com a participação do grupo Pedala Manaus.

No próximo fim de semana, os agentes voltarão, na sexta-feira, às praças de alimentação, bares e restaurantes, no sábado, na feira da Agencia de Desenvolvimento Sustentável (ADS), no ASA e no domingo, na Nova Igreja Batista, na Torquato Tapajós (zona Norte). A programação segue até o dia 31 com caminhada e blitz educativa no município de Rio Preto da Eva, na região Metropolitana de Manaus.

Mecânica de Salto
De acordo com Leonel Feitoza, o curso Mecânica de Salto Alto, direcionado às mulheres, foi incluído na programação do Maio Amarelo como uma forma de homenagear as mães que, na maioria dos casos de imprudência no trânsito são as que mais sofrem, por isso mesmo, aliadas importantes na promoção de um trânsito seguro, onde motoristas e pedestres convivam em segura e respeito.

O curso começa neste sábado (13/5) e as inscrições poderão ser feitas até o inicio das aulas, às 8h, na gerencia de habilitação do Detran-AM, no horário das 8h às 14h. Cada participante terá que doar duas latas de leite em pó. O produto será doado às instituições sociais assistidas pelo Fundo de Promoção Social do Amazonas (FPS).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso