Eduardo Braga descarta Arthur e o ninho tucano de seus planos para conquistar o Governo do Estado

Em completa discordância com as exigências do tucano, Braga descartou não só Arthur Bisneto, mas também todo o grupo recentemente formado.
09/05/2017 18h36 - Atualizado em 10/05/2017 11h57
Foto: AM POST

Prevendo enfrentar dificuldades em sua campanha, o senador Eduardo Braga (PMDB) quebrou o acordo firmado no ano passado com o Prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), e rompeu com todas as exigência feitas pelo tucano na corrida para composição de chapas da eleição tampão que definirá um substituto para o Governador Cassado, José Melo. O peemedebista declarou sua pré-candidatura, sem citar vice.

Arthur teria imposto a ideia de uma chapa composta por Marcos Rotta e Arthur Bisneto, com a intenção de fazer com que Rotta renunciasse ao cargo de vice-prefeito de Manaus para poder concorrer ao cargo de Governador tendo como vice seu filho Arthur Bisneto, que até meses atrás mediante acordo político seria o vice de Braga nas eleições de 2018.

Braga, em completa discordância com as exigências do tucano descartou não só Arthur Bisneto, mas também todo o grupo recentemente formado e principalmente a imagem do prefeito pela inconsistência que os três nomes enfrentam com os eleitores pois tanto Braga, quanto Arthur Neto são citados em delações premiadas na Operação Lava Jato e seus percentuais de rejeição se somados comprometeriam o êxito da chapa.

O convite de Braga ao segundo colocado nas eleições Municipais de 2016, o ex-deputado, Marcelo Ramos (PR), para compor a chapa teria sido a gota d’água para o rompimento com o tucano.

O clima tenso por conta do rompimento dos dois caciques tornou-se uma realidade nos corredores do poder público municipal e as primeiras vítimas já serão contabilizadas nos próximos dias com exonerações e pedidos de demissão.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso