Gestão de Arthur é considerada ótima apenas por analfabetos, aponta pesquisa

Os entrevistados com maior grau de escolaridade (45% e 50%) consideram péssima à gestão do Prefeito de Manaus.
15/05/2017 15h36 - Atualizado em 16/05/2017 10h46
Foto: Reprodução Facebook

Uma pesquisa da empresa Projeta de opinião pública sobre os problemas de Manaus mostrou que os entrevistados com maior grau de escolaridade (45% e 50%) consideram péssima à gestão do Prefeito de Manaus, Artur Neto. Para os entrevistados, Segurança Pública, Saúde e Asfaltamento são os três principais problemas da cidade de Manaus.

Pessoas com ensino superior completo e incompleto foram as que deram os maiores percentuais de ruim/péssimo na pesquisa. Nesse nível de escolaridade ninguém atribuiu o conceito ótimo a administração municipal, que teve, no entanto, 12,5% de “nota máxima” entre os analfabetos.

Quase 80% do eleitorado de Manaus classificou como regular, ruim ou péssima a atuação da prefeitura. A sondagem apontou que 62,1% da população veem com preocupação a questão da segurança pública, seguido pela saúde (33,4%), asfaltamento (24%), desemprego (18,6%) e transporte público (18,2%).

De acordo com a sondagem, mais de 63% dos manauaras desaprovam a maneira como a Prefeitura de Manaus vem sendo administrada pelo prefeito Artur Neto (PSDB). Do total de entrevistados, 63,2% reprova a administração tucana, 23,7% aprovam e 13% não souberam ou não responderam.

Realizada na última semana de abril, a pesquisa que tinha o objetivo de descobrir quais os principais problemas de Manaus na opinião de seus habitantes tem margem de erro de 3,46% para mais ou para menos. Segurança, saúde e asfaltamento lideram o ranking.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505