Governador do Amazonas, David Almeida, anuncia Plano Emergencial na Saúde

O objetivo é diminuir filas para cirurgias, exames e consultas, além de tratar do abastecimento de medicamentos e de outras questões.
15/05/2017 10h18 - Atualizado em 15/05/2017 17h26
Foto: Roberto Carlos

O Governador do Amazonas, David Almeida, anunciou para quarta-feira, de 17 de maio, o lançamento do Plano Emergencial na Saúde que entre as ações irá buscar mecanismos para diminuir filas para cirurgias, exames e consultas, além de tratar do abastecimento de medicamentos e de outras questões pontuais relacionadas à área.

“Precisamos dar as condições necessárias para que o servidor motivado possa exercer plenamente o seu papel para beneficiar a população. Vamos, dentro de um cronograma, trabalhar essas questões que estão atrasadas e, assim, tranquilizar os servidores”, revela.

O governador ressaltou ainda que a saúde é um dos grandes desafios do seu governo e que, por isso, nomeou como novo secretário de Estado da Saúde (Susam) o administrador hospitalar Wander Alves, ex-diretor do Hospital Adventista, em Manaus. “Ele é um grande administrador hospitalar, conceituadíssimo em todo Brasil. É, exatamente, o profissional que precisamos para este momento”, explicou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505