Inscrições para Concurso da Marinha encerram nesta segunda

São 146 vagas destinadas a brasileiros, de ambos os sexos, com menos de 36 anos.
13/05/2017 16h00 - Atualizado em 15/05/2017 11h11

Foto: Reprodução


As inscrições para o concurso público de nível superior para o Corpo de Saúde da Marinha encerrará nesta segunda-feira (15). As vagas são para profissionais na área de saúde como médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentre outras especialidades. As inscrições podem ser feitas na página da DEnsM.

São 146 vagas destinadas a brasileiros, de ambos os sexos, com menos de 36 anos (no 1º dia do mês de janeiro de 2018) e que tenham concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre, dentre outros requisitos previsto em edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 e o pagamento poderá ser realizado até 19 de maio.

Os médicos interessados em fazer o concurso devem ficar atentos, pois existem vagas no âmbito nacional e regional. No segundo caso, deverão obrigatoriamente possuir o Certificado de Residência Médica ou Certificado de Título de Especialista na especialidade a qual concorrem.

O concurso para Médicos, no âmbito nacional, traz 100 vagas em especialidades tais como: anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia/metabologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, dentre outras. Já para o concurso regionalizado, são 23 vagas.

O edital traz ainda 12 vagas para cirurgião-dentista, nas especialidades de dentística, endodontia, odontopediatria, periodontia e prótese dentária e 11 vagas para apoio à saúde, nas especialidades de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.

Os aprovados e classificados na seleção inicial farão o Curso de Formação de Oficias (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, com duração de 39 semanas. Após a aprovação no CFO, no final de 2018, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 10.500,00.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso