Manifestantes jogam pedras no prédio do Planejamento e acendem fogueiras

As várias confusões que ocorrem na manifestação na Esplanada começaram, a partir do momento em que a polícia começou a evitar, com bombas, o acesso de manifestantes nas áreas próximas aos ministérios.
24/05/2017 17h04 - Atualizado em 24/05/2017 17h05

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Alguns manifestantes que protestam contra o governo Michel Temer na tarde desta quarta-feira, 24, jogaram pedras e paus no vidro do prédio do Ministério do Planejamento e acenderam duas grandes fogueiras com restos de bandeiras e papelão. A Polícia se dirigiu para o local e joga bombas para afastar os manifestantes.

As várias confusões que ocorrem na manifestação na Esplanada começaram, mais cedo, a partir do momento em que a polícia começou a evitar, com bombas, o acesso de manifestantes nas áreas mais próximas dos prédios dos ministérios.

Há confronto entre policiais e manifestantes em alguns pontos, mas a polícia lança bombas a distância desde o início, independentemente de haver ataques dos manifestantes, como intimidação e repressão. Isso ocorreu mais cedo, por exemplo, próximo ao Ministério da Fazenda e tem ocorrido no gramado central da Esplanada.

Enquanto isso, os discursos dos organizadores nos carros de som têm oscilado entre palavras de ordem contra o presidente Michel Temer, pedidos de calma aos manifestantes, mas também apelos para que eles resistam às investidas da polícia. O clima é tenso de um lado e de outro.

Leonencio Nossa – Agência Estado


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso