Movimentos populares organizam manifestação ‘Fora Temer’ neste domingo, em Manaus

A concentração será a partir das 10h, na Praça do Congresso, no Centro Histórico da capital.
20/05/2017 16h40 - Atualizado em 22/05/2017 10h05
Foto: Reprodução

Um ato público para exigir a saída do presidente Michel Temer do Palácio do Planalto, será feito neste domingo, em Manaus. A concentração será a partir das 10h, na Praça do Congresso, no Centro Histórico da capital.

A manifestação é de entidades e movimentos populares, partidos políticos e centrais sindicais do Amazonas que decidiram reagir as denúncias de envolvimento de Temer em corrupção e obstrução das investigações da Operação Lava Jato.

A organização do movimento está sendo feito pela Frente Brasil Popular, que realizará atos em todo o Brasil, e pela Frente Fora Temer. De acordo com o membro da Frente Brasil Popular no Amazonas Yann Evanovick, todas as centrais sindicais confirmaram presença no ato público. “Alguns partidos políticos, inclusive o PSDB, também confirmaram participação. Esse é um ato que transborda a questão esquerda-direita”, disse.

As entidades têm três reivindicações básicas que serão apresentadas durante o ato: “Fora Temer”, eleições diretas para presidente da República – Diretas Já e contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo de Michel Temer. As reformas estão tramitando no Congresso Nacional.

Yann Evanovick disse que por se tratar de um ato que une todos os partidos e todas as entidades de classe, cada participante deve levar sua bandeira e se vestir da forma que achar mais conveniente para protestar contra a corrupção que assola o País.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso