Nova eleição pode ocorrer dia 6 de agosto ou 3 de setembro, segundo o TRE-AM

A proposta de resolução que vai estabelecer o calendário eleitoral ainda será votada pelo órgão.
10/05/2017 10h05 - Atualizado em 10/05/2017 16h13

Foto: Reprodução


O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) está trabalhando com duas datas para a realização das eleições suplementares no Amazonas, as datas se referem o pleito em primeiro turno e são dia 6 de agosto ou 3 de setembro. A proposta de resolução que vai estabelecer o calendário eleitoral será votada pelo órgão.

Na votação serão nomeados também os juízes que deverão atuar na fiscalização da propaganda e comissão de prestação de contas das campanhas dos futuros candidatos.

O presidente do TRE-AM, Messias Andrade deve ir à Brasília para verificar o orçamento para a realização do pleito. A eleição deve custar até R$ 17 milhões para ser realizada. A resolução será apresentada nesta quarta-feira (10) n TRE-AM.

O registro de candidatura deve ocorrer em 7 de julho, segundo a proposta inicial do órgão e a campanha eleitoral deve acontecer em menos de 30 dias. O Ministério Público Eleitoral (MPE-AM), também deve apreciar a proposta.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso