Orçamento do TRE-AM definirá calendário de eleição para escolher novo governador

Segundo o presidente do TRE, desembargador Yêdo Simões, uma equipe do TRE-AM irá a Brasília na quarta-feira para tentar discutir com o TSE o orçamento disponível para a operacionalização do pleito.
05/05/2017 16h59 - Atualizado em 6/05/2017 15h41

Foto: Reprodução


O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), afirmou nesta sexta-feira (5) em uma coletiva de imprensa que só serão divulgadas as datas e o cronograma do pleito que vai eleger o sucessor de José Melo (PROS) no Governo do Estado quando for definido o orçamento do órgão.

Para se realizar uma eleição é necessário prazos para convenções, registro de candidatura, propaganda eleitoral e dia da votação.

Segundo o presidente do TRE, desembargador Yêdo Simões, uma equipe do TRE-AM irá a Brasília na quarta-feira para tentar discutir com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o orçamento disponível para a operacionalização do pleito. o TRE-AM tem 40 dias para marcar novas eleições no Estado.

Entretanto Simões também afirmou que o órgão já tem uma previsão de quando será o pleito. “Já temos uma perspectiva de quando a eleição será realizada, mas não temos como definir isso ainda porque sem o orçamento não podemos fazer as licitações”, explicou o desembargador.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso