Órgãos de segurança articulam planejamento estratégico para eleição

Pelo menos 207 policiais militares e mais 321 militares do Exército vão participar do esquema de segurança das eleições.
26/05/2017 16h13 - Atualizado em 27/05/2017 13h05

Foto: Reprodução


A Polícia Militar do Amazonas já está em processo de finalização do planejamento estratégico de segurança para a eleição tampão que acontecerá no dia 6 de Agosto no Estado.

A apresentação será feita em reunião que acontecerá com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na próxima semana que também contará com a participação da Polícia Civil, Exército, Marinha e Aeronáutica. O relatório apresentará, por exemplo, o quantitativo de efetivos empregados na operação, distribuição por zonas eleitorais e direcionamento de policiais para municípios do interior.

Segundo o responsável pelo planejamento operacional da PM, coronel Franclides Ribeiro, a intenção será empregar metade da PM e metade das forças armadas em Manaus. Neste planejamento, haverá a descrição das localidades em que será necessário o deslocamento de tropas federais, como municípios que apresentam dificuldades logísticas.

A Polícia Civil está trabalhando no sentido de criar estratégias para reforçar os trabalhos voltados para a prevenção e repressão da criminalidade no período de eleição para o cargo de governador do Estado, com o aumento do efetivo nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso