Platiny Soares destaca previsão orçamentária do governo para Emendas Impositivas

As emendas que representam 1,2% da receita líquida do Estado, foram enviadas para as mais diversas necessidades da população da capital e do interior.
25/05/2017 17h52 - Atualizado em 25/05/2017 17h56

Foto: Fábio Romão


O 1º secretário da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Platiny Soares (DEM), recebeu com entusiasmo a notícia da chegada da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já na próxima semana, à Mesa Diretora da Casa. A informação foi repassada pelo governador do Estado, David Almeida (PSD), durante reunião na manhã e tarde da quarta-feira (24).

Dentre os pontos que foram comemorados pelo parlamentar, está previsão orçamentária que possibilitará a execução da chamadas Emendas Impositivas, apresentadas no ano de 2016.

“Estou extremamente satisfeito em saber que teremos melhorias significativas na Saúde, Educação, Segurança entre outros. Foram 22 emendas apresentadas por mim, totalizando pouco mais de R$ 5 MI”, explicou Platiny Soares.

As emendas que representam 1,2% da receita líquida do Estado, foram enviadas para as mais diversas necessidades da população da capital e do interior.

“Na prática, 63% dos recursos que destaquei, foram direcionados para a segurança pública, sendo incluídos os programas sociais e educacionais da Polícia Militar do Amazonas, com um montante de R$ 100 mil, divididos para os programas Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), Formando Cidadão e Vitória Régia”, lembrou Platiny Soares.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso