Platiny Soares fecha acordo com a PGE, garantindo convocação de concursados da PC

Os 300 classificados no último concurso da Polícia Civil deverão ser convocados nos próximos meses.
17/05/2017 12h00 - Atualizado em 18/05/2017 10h46
Foto: Reprodução

Em reunião com o deputado Platiny Soares (DEM), que é responsável por intermediar a convocação dos 300 candidatos classificados no último concurso público da Polícia Civil do Amazonas, junto ao Governo, o procurador geral do Estado, Tadeu Souza Silva, se comprometeu em dar celeridade ao fim da ação judicial que impede o grupo de tomar posse de seus cargos e iniciar o treinamento na academia de polícia..

De acordo com o parlamentar, uma lista com os nomes dos candidatos aptos a ingressar na academia, está sendo elaborada em conjunto com a própria Procuradoria, Comissão de Candidatos e Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol).

“Essa lista facilitará a convocação dos candidatos, o ingresso desses profissionais na Polícia Civil, além de um direito adquirido, é também um direito da sociedade por mais segurança. O governador David Almeida, entende isso e se mostra totalmente comprometido com a causa”, explicou Platiny Soares.

O Curso de Formação será realizado pela Academia de Polícia da PC (Acadepol), e faz parte do processo seletivo iniciado pelos candidatos no ano de 2009. Ao todo, 230 pessoas concorrem ao cargo de investigador e 70 para o de escrivão.

“Esse é um direito conquistado por estes candidatos e o número se aprovados vai com certeza ajudar a reforçar o quadro de homens da nossa Polícia Civil”, afirmou o governador.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505