Polícia Militar de Lábrea frusta assalto à posto bancário do município

A PM recebeu informações de que estava sendo planejado um assalto ao posto bancário e montaram campana para interceptar os infratores.
09/05/2017 12h56 - Atualizado em 9/05/2017 12h56

Foto: Divulgação/PM


Policiais Militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) lotados em Lábrea em ação conjunta com policiais lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá, frustraram uma tentativa de roubo a um posto bancário localizada no município de Lábrea. Dois homens foram detidos, além de uma arma de fogo e uma arma branca apreendidas.

De acordo com as equipes policiais, informações na manhã de ontem (08), davam conta de que aconteceria um assalto a um posto bancário que funciona integrado aos Correios do município e efetuaram diligências para averiguar. A partir da denúncia, desde as primeiras horas foi montado campana nas proximidades do estabelecimento para interceptar os infratores, na residência do gerente e nas possíveis rotas de fuga.

Conforme os policiais, por volta de 9h, foi observado que um homem em atitude suspeita apareceu pilotando uma motocicleta modelo Titan, cor azul, que parou em frente à agência e após verificar o local saiu rapidamente.

Com base na denúncia, seriam dois possíveis infratores e as equipes decidiram permanecer em campana até confirmar a participação de um segundo envolvido. Cerca de uma hora depois o motociclista voltou com o garupa que seria seu comparsa, estacionaram a moto em frente ao local e quando observaram que o garupa sacou uma arma de fogo da cintura, e imediatamente os policiais entraram em ação.

Percebendo a aproximação dos policiais militares a dupla tentou se evadir e no ato frustrado colidiu com uma viatura descaracterizada, sendo detidos. Com a dupla foram encontrados um revólver calibre 38, marca Taurus com de numeração raspada, oito munições intactas, uma faca, além de cordas e fios que seriam usados para praticar o crime. Eles confessaram aos policiais que após o roubo iriam fugir para a mata e ao anoitecer fugiriam para a capital rondoniense, Porto Velho. No sistema de segurança pública constatou-se que os dois eram foragidos do sistema prisional daquele estado.

Diante dos fatos, os homens identificados por Wanderson Frota Aquino, 22, e Cleimerson Marvin Souza, 20, foram conduzidos ao hospital de Lábrea para atendimento e posteriormente foram apresentados à autoridade de polícia judiciária da delegacia local para os procedimentos legais.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso