Prefeitura de Manaus asfalta área desabitada para beneficiar empresa privada; veja vídeo

A denúncia foi feita no Facebook do vereador Chico Preto que mostrou a área asfaltada e as máquinas da prefeitura no local.
13/05/2017 15h20 - Atualizado em 15/05/2017 11h12

Foto: Reprodução/Facebook


O vereador Chico Preto, mostrou em live de sua rede social nesta sexta-feira (13), uma grande área desabitada, em um loteamento próximo a Avenida das Torres, na zona Norte, sendo asfaltada pela Prefeitura de Manaus em que o único beneficiado seria o dono de uma fábrica que existe no local.

Segundo o vereador a denúncia chegou a ele por meio de seus seguidores e na constatação do parlamentar “o asfaltamento está sendo feito com o dinheiro público”.

Chico Preto aproveita o post para desabafar sobre a situação crítica em saneamento básico de muitos bairros de Manaus onde os cidadãos pagam Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) caríssimo e não usufruem do serviço.

“Acho que a Prefeitura deve sim asfaltar todas as ruas, mas chama atenção o fato de que logo aqui perto, na Colônia Japonesa, bairro residencial, os moradores tiveram que fazer “vaquinha” para tapar os buracos porque a Prefeitura simplesmente ignorou o apelo deles. Lá na Cidade Nova, no Osvaldo Frota, também está cheio de buracos, Monte Sinai, Monte das Oliveiras, Zumbi. O que eu peço aqui é que a Prefeitura tenha essa mesma responsabilidade e consideração com o cidadão que paga IPTU altíssimo e não pode sequer se locomover pela sua rua porque é só buraco”, opinou o parlamentar.

A postagem do vereador abriu a curiosidade do AM POST e de alguns veículos de comunicação da capital que quando chegaram ao local para conferir a denúncia as máquinas da Prefeitura já tinham evaporado.

Veja o vídeo:

Gente, olha só essa denúncia que eu recebi por meio das minhas redes sociais: a Prefeitura estaria fazendo obra em ruas desabitadas, em que o único beneficiado seria o dono de uma fábrica. Fui ao local, próximo a avenida das Torres, conforme vocês podem ver no vídeo, e pude constatar que não tem casas, o asfaltamento está sendo feito com o dinheiro público para beneficiar uma empresa privada. Acho que a Prefeitura deve sim asfaltar todas as ruas, mas chama atenção o fato de que logo aqui perto, na Colônia Japonesa, bairro residencial, os moradores tiveram que fazer "vaquinha" para tapar os buracos porque a Prefeitura simplesmente ignorou o apelo deles. Lá na Cidade Nova, no Osvaldo Frota, também está cheio de buracos, Monte Sinai, Monte das Oliveiras, Zumbi. O que eu peço aqui é que a Prefeitura tenha essa mesma responsabilidade e consideração com o cidadão que paga IPTU altíssimo e não pode sequer se locomover pela sua rua porque é só buraco. Ademais, chamou a atenção o fato de logo depois de eu ter filmado essa situação, as máquinas sumiram do lugar. Segundo jornalistas de alguns sites daqui de Manaus que foram ao local depois de assistir ao meu vídeo, elas evaporaram. Ora, se a obra é legal e moral, por que tiraram as máquinas? O que você acha, cidadão? #cpatuante#cpfiscaliza#bompramanaus#compartilhe

Posted by Chico Preto on Friday, May 12, 2017

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso