Recurso de Melo contra cassação de mandato retorna à pauta do TSE nesta quinta-feira (4)

A ministra Luciana Lóssio pediu vista do processo e o julgamento foi adiado, no último dia 23 de abril.
03/05/2017 11h26 - Atualizado em 3/05/2017 16h55

Foto: Reprodução


O recurso do governador do Amazonas, José Melo (PROS) e do seu vice Henrique Oliveira (SD), que tenta reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que cassou o mandato dos políticos em janeiro de 2016 volta amanhã (4), para a pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O governador e o vice são acusados de compra de votos nas eleições de 2014, com a contratação de uma empresa de fachada para realizar compra de votos, além de serem acusados de terem usado de forma irregular a Polícia Militar na campanha eleitoral.

No último dia 23, o relator do processo no TSE, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, votou contra a cassação, em seu entendimento não há provas concretas que evidenciem as acusações.

O responsável pela ação contra Melo e Henrique é a Coligação Renovação e Experiência, que tinha na época como candidato ao governo do Estado, o atual senador Eduardo Braga (PMDB).

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso