Rodrigo Maia manda instalar comissão para análise de proposta de eleições simultâneas para cargos majoritários

A atitude pode comprometer a realização das eleições de 2018, uma vez que o pleito deveria ocorrer apenas em 2020 junto com as eleições para as prefeituras.
05/05/2017 10h31 - Atualizado em 5/05/2017 17h31

Foto: Reprodução


Na tarde da quinta-feira (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), determinou a instalação de uma Comissão Especial, que deverá analisar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que visa estabelecer a simultaneidade nas eleições para todos os cargos majoritários. Com a medida, a realização das eleições presidenciais do próximo ano podem estar comprometida, uma vez que segundo a proposta o pleito deveria ocorrer apenas em 2020 junto com as eleições para as prefeituras.

Em pesquisas recentes, o ex-presidente Lula aparece na liderança em alguns cenários, mas se a proposta analisada pela Câmara for aprovada, a candidatura de Lula estará inabilitada.

Sobre a PEC

A PEC está parada desde 2003 e agora seguirá em tramitação de urgência na Casa.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso