Tambaqui a partir de R$ 8 é destaque no feirão da Sepror

Feirão acontece na avenida Torquato Tapajós (antiga feira da Expoagro) a partir desta quinta-feira (25). Pescado é oriundo de fazendas de produtores que têm apostado na criação em cativeiro.
25/05/2017 09h28 - Atualizado em 25/05/2017 17h12

Foto: Divulgação


O Feirão da Sepror, localizado na avenida Torquato Tapajós, antiga feira da Expoagro, está com o setor de pescado abastecido para o fim de semana. A partir desta quinta-feira (25), os produtores irão oferecer mais de cinco toneladas de tambaqui tipo roelo (com peso entre 2,5kg e 4kg).

Segundo a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), o pescado é oriundo de fazendas de produtores que tem apostado na criação em cativeiro. O órgão informa que o roelo é um dos peixes mais apreciados no Amazonas e no Feirão pode ser adquirido a R$ 8 o quilo.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Feirão da Sepror (Asprofe), Antonivaldo de Sousa, pelo interesse de mais produtores na piscicultura, o preço consegue ser reduzido garantindo ao cliente produto bom e barato.

Pescado
Hoje, grande parte do pescado consumido no Amazonas ainda vem de estados como Rondônia, um dos grandes produtores do Brasil. Com a tecnologia, criadores amazonenses passam a focar mais na piscicultura, já que antes era bem mais difícil conseguir devido à rigidez das leis ambientais que proíbem, por exemplo, no caso do Amazonas, a construção de criadouros perto de igarapés.

O Feirão da Sepror fica localizado na Avenida Torquato Tapajós, antiga feira da Expoagro. Na página que o Feirão mantém no Facebook, o cliente encontra outras promoções. É só acessar Facebook.com/nossofeirao.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso