Amazonense conquista prata e ouro em Pan-Americano disputado na Argentina

Siddharta Almeida conquistou as medalhas nesse fim de semana em Buenos Aires.
26/06/2017 13h02 - Atualizado em 26/06/2017 13h02
Foto: Acervo Pessoal

O mesatenista Siddharta Almeida, 18, conquistou duas medalhas pelo Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa, neste fim de semana, em Buenos Aires, na Argentina. O amazonense conquistou a medalha de prata nas disputas por equipes, com a seleção brasileira, e ouro pelas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi.

Após vencer os donos da casa nas semifinais, a seleção brasileira perdeu para os EUA por 3 a 0 e garantiu a prata. O Ouro foi conquistado neste sábado, 24/6, após Siddharta e Bruna venceram a também dupla brasileira, Carlos Ishida e Alexia Nakashima, na final.

“Eu acho que os resultados foram bem positivos, nada abaixo do que eu esperava. Acho que foi uma experiência importantíssima para as competições que participarei na Europa esse ano”, contou Sidharta que irá disputar no final de novembro o mundial da categoria, na Itália.

Siddharta competiu ainda pelo individual e pelas duplas masculinas, mas foi eliminado pelo norte-americano Khanak Jha, considerado o jogador de maior performance e que disputou as Olimpíadas Rio 2016, nas quartas de finais. Desfalcado de seu parceiro Luiz Anjos, Almeida não foi longe e caiu nas quartas para uma dupla canadense.

“Não tenho dúvidas de que iria mais longe pelo individual se meu adversário tivesse sido outro pelas quartas de finais. Esperava enfrentar o Jha nas semis ou na final. Mas o importante é continuar trabalhando para as próximas competições”, afirmou Almeida.

Ranking Mundial

Siddharta Almeida é o melhor brasileiro no Ranking Mundial Juvenil de Tênis de Mesa, 2º da América Latina, 5º das Américas e 94º do Mundo.

“Nunca um atleta do Norte figurou entre os top 100 do mundo. Em um universo de 30 mil federados no Brasil e em torno de 500 mil no mundo, alcançar esse resultado me deixa feliz e confiante”, finalizou Siddharta.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso