Amazonense é bicampeã brasileira de Voleibol Sentado

Laiana Batista conquistou o novo título no último sábado (10), em São Paulo.
12/06/2017 12h45 - Atualizado em 12/06/2017 12h45
Foto: Acervo Pessoal

A amazonense Laiana Batista, 35, não para de conquistar títulos. Após garantir o bronze nas Paralimpíadas Rio 2016, a jogadora de Voleibol Sentado venceu neste sábado, 10/6, pela segunda vez seguida a Liga Nacional da modalidade. A final foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), onde o Sesi (SP) venceu por 3 sets a 0, o ADAP (GO).

Laiana conta como foi se tornar campeã invicta da Liga Nacional de Voleibol Paralímpico. “Conquistamos a Liga pela segunda vez. Estou com a equipe do SESI SP há quase dois anos. Me adotaram pelo fato de não termos a modalidade em Manaus. Fomos campeãs invictas e sem perder nenhum set. Final difícil porque as meninas do ADAP são a outra parte da seleção feminina de Voleibol Sentado”, disse.

A amazonense comentou sobre um fato curioso. A preparação do time feminino do Sesi (SP) é feita no Campeonato Paulista de Voleibol Sentado Masculino. Isso mesmo, você não leu errado. “Bom, as equipes femininas da região Sudeste acabaram e só existe a nossa, por enquanto. Daí para não ficarmos paradas o nosso treinador pediu aos responsáveis para nos deixar participar e aceitaram. Já vencemos um jogo e perdemos o outro. Afinal as americanas, as russas e as chinesas devem estar a todo vapor”, esclareceu.

Ansiosa para voltar a Manaus, a medalhista paralímpica se prepara agora para o novo ciclo paralímpico. “Daqui a alguns dias vai sair a lista das convocadas para integrar a Seleção ao novo ciclo e quero estar lá. Estou muito otimista! Agradeço muito o meu povo pela torcida e ao patrocínio do Bolsa Atleta que me viabiliza e me deixa mais tranquila financeiramente para treinar”, afirmou. A convocação será visando o Pré-Mundial, em Montreal, no Canadá.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505