Amazonino sofre desvantagem por não ter rede social, diz pesquisa

Segundo a pesquisa todos os candidatos do pleito investem pouco e mal na exploração das potencialidades das redes sociais e sites para divulgação de suas ideias.
21/06/2017 15h57 - Atualizado em 22/06/2017 12h12
Foto: Reprodução

Os candidatos ao Governo do Amazonas investem pouco e mal na exploração das potencialidades das redes sociais e sites para divulgação de suas ideias. E assim, a mensagem pode não estar chegando ao eleitor. A afirmação é de um estudo inédito no Amazonas realizado pela empresa RG Organic.

Segundo a pesquisa, entre todos Amazonino, que passou a ser o mais buscado na internet, está em desvantagem por não ter nem mesmo uma página no Facebook. Na analise os perfis dos candidatos nessa rede não é bem explorada por nenhum deles.

E é justamente essa rede social que o eleitor mais acessa no Amazonas quando o assunto é política. De cada 10, oito (77,7%) estão no Face. Instagram e Whatsapp, com 6 e 5%, perdem para o Twitter, com 8%.

Braga é o que mais perdeu capital na sua base de seguidores no Facebook desde que José Melo (Pros) foi cassado do governo e o senador passou a falar em ser candidato ao mandato tampão. Braga tinha 2,2 mil seguidores, e caiu para 900 até o último dia 17.

Igual queda sofreu José Ricardo (PT), de 1,5 mil para menos de mil.

Cresceram Rebecca Garcia (PP) e Liliane Araújo (PPS) a partir do final de maio. Como candidatas, tinham uma base de seguidores baixa.

O que experimentou crescimento real entre os candidatos no Facebook foi Wilker Barreto (PHS), que mais que dobrou sua base de fãs, estando em 17 de junho acima de Braga e Zé Ricardo, com mais de mil seguidores.

Wilker e Liliane são os que melhor interagem com o eleitor-internauta, enquanto os demais vêm em queda livre, principalmente Rebecca, que ostenta o nível mais baixo de resposta ao seu fã.

Braga e Wilker são os que exploram melhor os recursos de mídia disponíveis no Facebook, como o vídeo, gravado ou ao vivo.

Rebecca tem o pior desempenho nesse quesito porque 100% dos seus posts são fotografias.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505