Antecipação do saque de contas inativas do FGTS gera filas enormes neste sábado em Manaus

Devido à grande aglomeração de trabalhadores nas unidades da caixa, muita gente desistiu de receber o benefício neste sábado (10).
10/06/2017 13h13 - Atualizado em 11/06/2017 12h21
Foto: Reprodução

Mais de 2 mil agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas hoje (10), das 9h às 15h, para atendimentos exclusivos sobre o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A partir deste sábado, os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro podem resgatar os recursos das contas inativas.

Em Manaus quem precisou receber o pagamento teve que ter bastante paciência para enfrentar as longas filas que se formaram nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e nas lotéricas da capital. O Governo Federal decidiu antecipar para este fim de semana, a quarta e penúltima parcela do benefício, devido ao feriado de Corpus Christi.

Algumas pessoas chegaram a reclamar da demora no atendimento e da desorganização das filas dentro das agências. Devido à grande aglomeração de trabalhadores nas unidades, muita gente desistiu de receber o benefício neste sábado.

Na agência da Autaz Mirim, na Zona Leste da cidade, beneficiários chegaram por volta das 4h para garantir atendimento. Em uma agência do bairro Cidade Nova, na Zona Norte, beneficiários também reclamaram do início do atendimento.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505