Comissão define plano de ação para a fiscalização da propaganda de rua

Diversos órgãos estiveram presentes na reunião para a realização de um trabalho de parceria na campanha eleitoral.
27/06/2017 11h53 - Atualizado em 27/06/2017 16h10
Foto: TRE-AM

Os Juízes da Fiscalização da Propaganda, Drª Anagali Marcon Bertazzo, Dr. Celso Antunes da Silveira Filho e Drª Themis Catunda de Souza Lourenço, receberam na tarde de ontem (26),os representantes dos órgãos DETRAN-AM, PM-AM, MANAUSTRANS, CICC, SEMULPS, SEMPAB E SEMMAS, com o fim de estabelecer as tratativas para uma profícua fiscalização da Propaganda durante a campanha eleitoral.

Durante o encontro, cada um dos representantes dos órgãos-parceiros declarou o seu apoio à comissão. A SEMMAS informou que o controle dessa instituição costuma recair sobre licença fornecida. E se o veículo não tiver essa licença, imediatamente é notificado, podendo ser multado.

A Manaustrans, informou que prestará apoio deslocando dois batedores para facilitar o acesso dos veículos da Propaganda Eleitoral nos diversos ambientes de fiscalização, além de verificar irregularidade de estacionamentos de veículos nos comícios.

Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) disponibilizará as câmeras que monitoram a cidade para flagrar quaisquer irregularidades, como tem feito em campanhas eleitorais anteriores, o que tem contribuído, significativamente, para a realização dos trabalhos da equipe do TRE.

Roberval Mendes, em nome da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), informou que, no tocante às feiras, mercados e ambulantes, a Secretária está à disposição para auxiliar no que for necessário, haja vista a preferência dos candidatos por esses aglomerados.

Da parte da Polícia Militar, o Tenente-Coronel Cláudio Silva afirmou que a PM dará todo o suporte através da Rocam, além de uma viatura da força tática; que auxiliará sempre que solicitada.

A reunião de hoje foi bastante produtiva e, sendo assim, todas as medidas necessárias para coibir abusos durante a campanha eleitoral deste ano estão bem encaminhadas.

Ressalte-se que a comissão de fiscalização da propaganda tem a experiência de pleitos anteriores e amadureceu ao trazer a divisão de trabalhos e responsabilidades entre seus integrantes, o que obviamente, permite melhores resultados.

“Partimos de planos das eleições anteriores, as quais foram aprimoradas para a elaboração do Plano de Ação deste ano, com a contribuição e troca de experiências de todos os órgãos envolvidos”, ressaltou Fued Cavalcante, coordenador da Comissão.

Fonte: TRE-AM


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505