Eleição suplementar do Amazonas terá candidato surpresa

Segundo o Partido da Pátria Livre o nome do 9° candidato na disputada será anunciado ainda nesta segunda-feira (26).
26/06/2017 16h39 - Atualizado em 27/06/2017 12h16
Foto: AM POST

A eleição suplementar ao governo do Estado ganhará nas próximas horas um 9° candidato na disputada do Partido da Pátria Livre. No último fim de semana foi divulgado o nome do cabeleireiro, Jadelvoni Nogueira Deltrudes (PPL), porém, a legenda informou que nesta segunda-feira (26) anunciará um nome efetivo para concorrer ao pleito.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após a data final para o registro coletivo de candidaturas – aquelas apresentadas pelos partidos ou coligações, o dia 19 de junho, foi publicado um segundo edital para fins de impugnação de candidaturas, onde os partidos, os candidatos, as coligações e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) poderiam impugnar algum desses candidatos, e para fins de registros individuais, e o prazo final era até a última sexta-feira (23).

Jardel (nome que o candidato iria usar nas urnas) registou sua candidatura tendo como vice a advogada Fabiana Campos Silva Wilkens. Entretanto o partido, se desejar, tem o direto de trocar o candidato. É exatamente o que o PPL pretende fazer.

Segundo a legenda a intenção inicial de registrar a candidatura de Jardel foi para não perder o prazo e depois disso decidir um nome para concorrer ao pleito. O Partido da Pátria Livre, tem mais recursos do fundo partidário do que a Rede, da ex-senadora Marina Silva.

Natan Gaia – Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso