Forças federais deverão atuar nas eleições do Amazonas

O Tribunal Regional Eleitoral aprovou pedido e pelo menos 560 policiais militares, 32 policiais federais e 795 membros do Exército estarão na capital e outros três municípios.
22/06/2017 10h24 - Atualizado em 22/06/2017 17h40
Foto: Divulgação

Forças Federais deverão atuar em Manaus e em Autazes, Presidente Figueiredo e Itacoatiara, municípios da Região Metropolitana no dia 6 de agosto, quando acontecerá as eleições suplementares para a escolha do novo governador do estado. No total está prevista a presença de 560 policiais militares, 32 policiais federais e 795 membros do Exército.

A vinda das forças federais faz parte do plano de segurança do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que aprovou o pedido. O pedido será encaminhado agora para Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é quem deve deferir o pedido.

Se aprovado, deverá ser homologado pelo próprio TSE e aí então será garantida a liberação de verbas o pedido para o Ministério da Defesa para que as tropas se desloquem até o Amazonas.

Combate

A requisição tem a finalidade de combater o histórico de violência durante o pleito em algumas cidades, sendo um reforço durante as eleições. Os outros municípios que não receberão as tropas contarão com reforço da Polícia Militar e Civil do Amazonas.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505