Hashtag #AécioNaCadeia vira assunto mais comentado nas redes sociais

A ação tomou conta da internet nesta terça-feira (20) e está no Trending Topic do Twitter.
20/06/2017 16h49 - Atualizado em 21/06/2017 12h10
Foto: Reprodução

Enquanto a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta terça-feira, 20, os recursos contra a liminar de afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o pedido de prisão do parlamentar feito pela Procuradoria Geral da República (PGR), a internet parece já ter tomado um partido. No Twitter, desde a manhã, a hashtag #AécioNaCadeia está no topo dos assuntos mais comentados na rede social.

Embora nesta terça-feira tenha sido programado o “tuitaço” com a hashtag, ela já tem sido usada ao longo da semana. Com a expectativa da decisão do STF, há quem tenha feito uma “contagem regressiva” aguardando os votos da Primeira Turma.

“E hoje toda nossa torcida para #AecioNaCadeia, mesmo com esse STF e Senado que temos, eu tenho esperanças!”, escreveu um internauta.

Já outro lembrou que, mesmo se o Supremo votar favorável à prisão do senador, a Casa precisaria aprovar a decisão. Caso o Supremo determine a prisão do parlamentar tucano, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), deve pautar a votação sobre o caso em um período de 24 horas, como determina a Constituição. Por meio de votação nominal, são necessários pelo menos 41 senadores para definir o resultado.

O tucano é acusado pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça. Ele foi gravado pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, pedindo propina e falando em medidas para barrar o avanço da Operação Lava Jato.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505