Homem na Tailândia passará 35 anos na cadeia por causa de posts no Facebook

O homem identificado como ‘Wichai’ foi sentenciado por ter ofendido a família real do país.
09/06/2017 12h58 - Atualizado em 9/06/2017 12h58
Foto: Reprodução

Na Tailândia, um homem de 33 anos foi sentenciado a passar 35 anos atrás das grades por ter ofendido a família real do país pelo Facebook.

Identificado apenas como Wichai, o homem teria postado 10 fotos, vídeos e comentários que violavam a legislação local em relação à realeza, segundo reportado pelo TechCrunch.

Wichai teria feito isso usando uma conta falsa, supostamente criada com o intuito de prejudicar um ex-amigo com quem ele se desentendera.

Fazia mais de um ano que o homem estava detido aguardando julgamento. Inicialmente, ele negou as acusações, mas, de acordo com o grupo iLaw (focado em defender a liberdade de expressão), a demora do processo levou Wichai a mudar sua resposta e confessar.

O tribunal o havia sentenciado a sete anos por cada ofensa, o que faria com que Wichai passasse 70 anos aprisionado. O total, entretanto, acabaria sendo reduzido pela metade, por isso que ele permanecerá preso por “apenas” 35 anos.

Fonte: Olhar Digital


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505