Irmãos amazonenses vencem Copa do Brasil de Luta Livre Esportiva

Com os resultados, os atletas estão cotados para representar o AM na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em setembro, no RJ.
06/06/2017 13h12 - Atualizado em 6/06/2017 13h12
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Os irmãos amazonenses Alison Cordeiro e André Cordeiro conquistaram o titulo em categorias distintas na Copa do Brasil 2017, realizado no último domingo (4), Na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Em relação ao torneio, pode-se dizer que competir em “casa” deu sorte para os irmãos. Na categoria mirim para atletas com idades de 06 e 07 anos acima de 40 kg, André conquistou o ouro. Já o irmão mais velho, Alison, ficou com o ouro na categoria infanto juvenil acima de 63,6 kg com idade de 12 e 13 anos. Com os resultados, ambos estão cotados para representar o Amazonas na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em setembro, no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz em ter vencido. Estava bastante confiante que eu conquistaria um ouro e, com muito respeito aos adversários, eu consegui”, comemora o faixa amarela André.

Já em uma categoria mais elevada, o faixa amarela Alison, que conquistou sete dos últimos dez campeonatos que disputou, reforçará os treinamentos para as próximas disputas. “Agora a meta é o Campeonato Brasileiro e, para isso, já estou reforçando os treinos em musculação para ter mais resistência nas lutas”, comenta. Ainda este ano, a dupla disputará, além do Brasileiro, o Amazonense, que será realizado em novembro.

Os irmãos Cordeiros também conhecidos no mundo da luta como irmãos tsunamis são atletas da Academia Alpha.

Para André Duarte, Mestre da Academia, os bons resultados são frutos do trabalho diário na academia.“Estamos diariamente na academia apoiando nossos atletas, o respeito é nosso foco”, disse.

Para o pai dos dois atletas, Adson Cordeiro, a boa colocação dos filhos é, na verdade, o resultado de planejamento, insistência e apoio familiar. “Apesar de todas as dificuldades, conseguimos apresentar bons resultados e mostrar, não só para os meus filhos, mas para todos os jovens atletas que o esporte é uma ferramenta fundamental na formação dos cidadãos”, observou.

O objetivo da Copa do Brasil é aumentar o intercâmbio entre os atletas da luta livre do Estado e fortalecer os projetos sociais da capital e interior. Os vencedores do torneio representarão o Estado de origem nas competições nacionais.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso