Jornalista Míriam Leitão é atacada por petistas em em voo

Segundo a jornalista, ela foi ameaçada, xingada e chamada de “terrorista” durante a viagem.
13/06/2017 16h59 - Atualizado em 13/06/2017 16h59
Foto: Reprodução

A jornalista, colunista da Globonews e do jornal O Globo, Míriam Leitão, foi atacada delegados do PT durante um voo, de Brasília para o Rio de Janeiro, da companhia Avianca. Segundo a jornalista, ela foi ameaçada, xingada e chamada de “terrorista” durante a viagem por cerca de 20 pessoas.

O episódio aconteceu no dia 3 de junho, último dia do Congresso do partido em Brasília. A jornalista contou nesta terça-feira, 13, que foi hostilizadas por “homens e mulheres representantes partidários”, “alguns já em seus cinquenta anos”, durante todo o percurso, de duas horas. Míriam chegou a ser chamada de “terrorista” e lembrou, em seu texto, que um coronel, durante a ditadura militar, usou o mesmo termo para se referir a ela.

O piloto de avião, afirma Míriam, não fez nada para restabelecer a ordem a bordo, nem a tripulação, que, segundo ela, se permaneceu “inerte” diante de “gritos, slogans e cantorias”.

Míriam, que estava na poltrona 15C, próxima de algumas das pessoas que a hostilizaram, conta que uma comissária, a pedido do comandante, a convidou a sentar na frente. Ela, porém, recusou-se a trocar de lugar. Em outro momento, a aeromoça afirmou que a Polícia Federal estava mandando a jornalista trocar de lugar e, do contrário, o avião não sairia. A jornalista, que disse não ter visto ninguém da PF, recusou novamente o pedido, lembrando que já enfrentou a ditadura.

Míriam termina sua coluna afirmando que “não acha que o PT é isso”, mas repetindo que “os protagonistas desse ataque de ódio eram profissionais do partido”. A jornalista diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou, mais de uma vez, seu nome em comícios e reuniões do partido. “Como fez nesse último fim de semana. É um erro. Não devo ser alvo do partido, nem do seu líder”, escreveu.

No Twitter, o termo “Míriam Leitão” já está no topo dos assuntos mais comentados nesta terça-feira.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505