Mais de 40 mil pessoas são esperadas para celebrar Corpus Christi

A solenidade inicia às 15h desta quinta -feira (15), na Avenida Eduardo Ribeiro.
15/06/2017 11h01 - Atualizado em 15/06/2017 15h17
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (15), a igreja católica celebra a festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo) a partir das 15h na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro da capital. A igreja espera mais de 40 mil fiéis que vão percorrer as ruas do Centro para acompanhar a passagem do Santíssimo.

A programação da Arquidiocese de Manaus será dividida em três momentos: a celebração eucarística (missa), procissão e benção final, com o santíssimo sacramento (a hóstia consagrada).

Entenda a celebração

A celebração de Corpus Christi acontece sempre 60 dias após a Páscoa. Esse ano o tema da solenidade é “Eucaristia, alimento que nos conduz à missão!”.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo e é uma das mais bonitas festas religiosas da Igreja Católica. Instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de Setembro de 1264, a festa do Corpus Christi tem como objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Nesse dia, além das missas que são celebradas, uma das tradições que mais chama a atenção é que as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde o Santíssimo Sacramento da Eucaristia é conduzido.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da Eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Os fiéis percorrerão em procissão as avenidas 7 de Setembro, Joaquim Nabuco , rua 10 de Julho e, por fim, a avenida Eduardo Ribeiro, onde a programação será encerrada com a conhecida ‘benção final’.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso