Não há contaminação nas águas da praia da Ponta Negra, afirma vistoria técnica da Prefeitura

Frequentadores da praia fizeram denuncias dizendo que águas paradas no complexo seriam provenientes de possíveis contaminações de esgoto a céu aberto.
12/06/2017 18h03 - Atualizado em 13/06/2017 12h04
Foto: reprodução

Após denúncias de contaminação por esgotamento sanitário nas águas da praia da Ponta Negra, Zona Oeste, equipes de técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram até o local e constataram que não há esgoto desaguando no rio.

De acordo com o resultado da vistoria técnica realizada pela Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira (12) as águas paradas observadas pelos frequentadores são da chuva e precisam ser drenadas para não se misturarem com a água utilizada para banho na praia.

Segundo o diretor-presidente do Implurb, Claude Cuenca, trata-se de águas pluviais represadas, nas proximidades do Clube de Remo, e não de um esgoto como havia sido noticiado.

Para solucionar o desconforto aos banhistas, a Seminf já iniciou a retirada da água parada e a limpeza manual do trecho de areia. Nos próximos dias, a prefeitura já deve realizar também o aterro do trecho para evitar novos acúmulos de água.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505