Novo serviço de monitoramento de veículos por celular está disponível em Manaus

Por dia, cerca de 15 a 20 veículos são roubados na capital, de acordo com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
14/06/2017 11h41 - Atualizado em 14/06/2017 12h16
Foto: Reprodução

Por dia, cerca de 15 a 20 veículos são roubados em Manaus, de acordo com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Os números preocupam os motoristas, que não sentem seguranças de estacionar em vias públicas ou até mesmo dirigir por algumas zonas da cidade.

A tecnologia, porém, pode ajudar quem deseja se prevenir de roubos de veículos. A Rastron, empresa especializada em rastreamento e monitoramento de veículos, possui uma plataforma voltada para pessoas físicas, onde o usuário pode receber no celular informações sobre a movimentação do seu carro ou moto, o “Rastron Protege”,

“O sistema pode ser acessado pelo computador ou no celular em um app próprio, onde você consegue visualizar se o carro está com motor ligado, se está desligado, se está em movimento. Com ele é possível ativar alertas que faz inclusive o celular vibrar, que é a função “push”, se o motor for ligado e se o carro sair do local estacionado”, explica o diretor comercial da Rastron em Manaus, Giovanni Scotti.

Assim como nos outros serviços das empresas, a central de monitoramento é contínua e interligada com a Polícia do Estado do Amazonas. E em caso de roubo, o cliente liga para o 0800 da empresa e inicia um processo de acompanhamento junto à polícia para agilizar a recuperação do veículo. De acordo com Giovanni Scotti, o índice de recuperação dos veículos é de 99%.

Outra vantagem do “Rastron Protege” é o baixo investimento. O monitoramento custa menos de R$ 2,60 por dia, totalizando R$79,90 por mês, podendo ser pago no cartão de crédito ou débito.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505