Partidos vivem semana decisiva para articular alianças na eleição suplementar do Amazonas

Legendas como PPS, PSB, PHS, PRB e PT já lançaram os seus pré-candidatos, porém outras ainda nem estipularam data para a realização de suas convenções.
12/06/2017 17h39 - Atualizado em 13/06/2017 12h04
Foto: AM POST

Embora alguns partidos já tenham lançado os seus pré-candidatos para a eleição suplementar do Amazonas outros esperam para os últimos minutos para oficializar alianças. O prazo para a realização das convenções partidárias que definirão os nomes que disputarão a corrida eleitoral, marcada para acontecer no dia 6 de agosto deste ano inicia hoje (12) e segue até sexta-feira (16).

Partidos como PPS, PSB, PHS, PRB e PT já lançaram os seus pré-candidatos. Desses apenas o PRB apresentou um vice. As legendas PR, PRB e PT estão com as convenções marcadas para acontecer na sexta-feira (16).

O PHS tem sinalizado um intenso diálogo com PV. Aguarda-se ainda, o posicionamento oficial dos ex-governadores Amazonino Mendes (PDT), Eduardo Braga (PMDB) e da ex-superintendente da Suframa Rebecca Garcia (PP), para a disputa do pleito. Além disso, cresce a especulação em torno da pré-candidatura do prefeito Arthur Neto (PSDB).

O PSD liderado pelo senador, Omar Aziz, do qual o governador interino David Almeida, faz parte pretende levar até o último minuto as negociações em torno do pleito. O PSD e o PCB, de Luiz Navarro, ainda não estipularam data para a realização de suas convenções.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505