Polícia prende 12 suspeitos em investigação de ataque em Londres

Na noite deste sábado, um carro branco, descrito como uma van, atropelou entre 15 e 20 pessoas sobre a ponte; homens com facas atacaram pessoas que estavam em um restaurante a poucas quadras do local.
04/06/2017 14h26 - Atualizado em 5/06/2017 11h14
Foto: Reprodução

A polícia britânica anunciou neste domingo (4) a detenção de 12 pessoas na zona leste de Londres na investigação do atentado deste sábado, que deixou sete mortos na capital da Inglaterra, além dos três agressores.

Agentes da unidade antiterrorista da Polícia Metropolitana realizaram a detenção de “12 pessoas no bairro de Barking, zona leste de Londres, em conexão com os incidentes da noite passada na Ponte de Londres e na área do mercado de Borough”, anunciou a polícia em um comunicado.

As operações prosseguem no bairro. De acordo com o canal Sky News, a residência de um dos três autores do atentado foi alvo de uma operação de busca.

Na noite deste sábado, um carro branco, descrito como uma van, atropelou entre 15 e 20 pessoas sobre a ponte; homens com facas atacaram pessoas que estavam em um restaurante a poucas quadras do local, no mercado de Borough.

De acordo com os relatos, a van desviou da pista para a direita e seguiu em direção aos pedestres que caminhavam pela calçada. Os terroristas foram mortos pela polícia.

Das 48 pessoas hospitalizadas após o atentado, 21 estão em estado “crítico”, informou o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra. A primeira-ministra Theresa May fez uma visita aos feridos na manhã deste domingo.

Em pronunciamento neste domingo May, disse que a situação “já passou do limite”, sugerindo que vai endurecer as ações de repressão internas.

Fonte: Folha de S.Paulo


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505