População quer eleição “limpa” e “sem baixaria”, diz deputado

Declaração é do deputado Josué Neto que pediu foco no debate de soluções para os problemas do Estado.
21/06/2017 09h38 - Atualizado em 21/06/2017 09h38
Foto: Filipe Augusto

O deputado Josué Neto (PSD) externou ontem, 20 de junho, o desejo de eleições “limpas” e sem “baixarias”, como foco nas propostas de governo que para ele devem priorizar as áreas de saúde, educação e segurança pública. Ele falou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), após desejar boa sorte aos oito candidatos que disputam as eleições suplementares.

“Quero aqui desejar boa sorte, desejar discernimento público. Que essa eleição seja uma eleição limpa. Porque é isso que a população quer. Não a eleição da baixaria e das informações truncadas e de difamação ,que é o que a gente vê todos os anos”, disse. “A população quer propostas para melhorar os serviços públicos, que é o mínimo que cada cidadão quer. Ter emprego, chegar no hospital e ser atendido, ver seu filho na escola, andar na rua sem ser assaltado”, afirmou o parlamentar em outro trecho do seu discurso.

Os deputados Sabá Reis e Sinésio Campos compartilharam da mesma opinião do deputado Josué Neto, defendendo que as discussões estejam focadas no campo das idéias e propostas que busquem melhorar a vida da população, evitando ataques pessoais.

“É um momento de reflexão e de apresentar propostas. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas o povo amazonense tem que sair desse processo eleitoral sendo o maior beneficiado, ou seja tendo suas demandas atendidas na saúde, na educação. Acredito que é o momento de ter o debate de nível, que a população não aceita mais os ataques pessoais, nem qualquer coisa que fuja ao debate de propostas” afirmou Sinésio.

Dos 24 deputados, cinco serão candidatos nas eleições suplementares deste ano, nos cargos de governador ou vice. São eles: Bosco Saraiva (PSDB), Sinésio Campos (PT), José Ricardo (PT), Abdala Fraxe (Podemos), e Luiz Castro (Rede).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso