Prefeitura de Coari cria banco de dados para empregar moradores do município

O projeto pretende criar estímulos a empresas que se instalem na cidade, como forma de aumentar a geração de empregos e estimular a economia da cidade.
07/06/2017 16h10 - Atualizado em 8/06/2017 10h52
Foto: Reprodução

Um projeto da prefeitura de Coari pretende criar estímulos a empresas que se instalem na cidade, como forma de aumentar a geração de empregos e estimular a economia da cidade. O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Coari está cadastrando moradores do município visando a criação de um banco de dados.

A primeira empresa confirmada a entrar no comércio local é a Rede de supermercados Rodrigues, de Manaus. São previstos, só neste empreendimento, 200 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos, para começar a operar na cidade. A construção de um campo de futebol pela empresa também está inclusa no acordo, como contrapartida aos benefícios concedidos pela prefeitura.

Apesar de não oferecer incentivos fiscais para instalação de empresas, Coari dispõe de uma lei, desde 2007, que promove o arrendamento de terrenos aos empresários, que, em contrapartida, precisam efetuar melhorias físicas no local, levando benefícios à população. Outra condição, é que a mão de obra contratada seja toda local.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505