SMTU apreende veículos da Uber em aeroporto de Manaus

Segundo a empresa Uber a apreensão dos veículos realizada no aeroporto é indevida.
13/06/2017 17h29 - Atualizado em 14/06/2017 11h53
Foto: Reprodução

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu dois carros, de modelo Corsa Classic e HB20 Sedan, que prestam serviço para a empresa Uber na tarde desta terça-feira (13) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Centro-Oeste de Manaus. Até o fechamento desta reportagem, não houveram informações sobre o motivo da fiscalização.

Segundo a empresa Uber a apreensão dos veículos realizada no aeroporto é indevida. “O serviço prestado pelos motoristas parceiros da Uber não só encontra respaldo na legislação Federal, mas ainda na própria Constituição Federal. Reforçamos que nossos parceiros precisam ter os seus direitos constitucionais de trabalhar (exercício da livre iniciativa e liberdade do exercício profissional) preservados”, disse a empresa por meio de nota.

A nova fiscalização da SMTU ocorre um dia após protesto realizado por taxistas em frente à SMTU, no bairro Flores, para cobrar uma postura diante do transportes irregulares. Segundo eles, desde a chegada do Uber em Manaus, os prejuízos para os trabalhadores alcançaram 40%.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso